Layout III

Área reservada para carga em processo de perdição (que ficam dentro do armazém por mais de 90 dias e na qual o dono não vá fazer o requerimento da mesma).
Ruas/corredores para circulação de pessoal e empilhadoras.
Área reservada apenas para manutenção de equipamentos, como por exemplo as empilhadoras, entre muitas outras.
Algo que muitas vezes recebe o menosprezo durante o projeto do armazém, talvez não por sua importância, mas por ser algo extremamente básico é onde ficarão localizadas as portas do armazém, isso sem dúvida é de suma importância no desenvolvimento de um bom layout, pois é através das portas que as cargas entrarão e sairão do armazém, e de acordo com sua localização é possível determinar o método para se percorrer a menor distância com o material dentro do armazém minimizando assim despesas e riscos de avarias.
Outras duas características para o modelo do layout do armazém que influenciam muito o manuseio de materiais é a planificação do terreno de forma que ele facilite a movimentação das cargas que serão futuramente manuseadas, e o formato que o armazém terá, como retangular, cúbico, visando seu tamanho para poder atender a um crescimento da demanda de mercado.
Tudo isso deve ser minuciosamente pensado de acordo com um benchmarking visando as melhores técnicas de layout de armazém para se tirar o proveito máximo do mesmo.

Muitas empresas utilizam diversos modelos matemáticos para a criação do layout de um armazém seja ele de qualquer tipo, porém aqui não abordaremos quais são e como são usados esses modelos devido esse tema fugir do escopo principal do desenvolvimento deste trabalho.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.