Armazenamento, transporte, distribuição, recursos humanos, organização.

Muitos se questionam, “mas afinal o que é ser operador de logística”? III

IMPORTÂNCIA
A logística, incluindo a prestação de serviço, é ainda, um setor em fase de crescimento e de transformação. Isso é resultado de certa tendência mais intensa de as empresas de prestação serviços de uma maneira geral, quando antes os realizavam por conta própria. A tendência rumo a uma maior competitividade nesse mercado global, está forçando as empresas a desenvolverem estratégias para adequarem seus produtos para competirem com mais eficácia e eficiência, maximizando os recursos no processo produtivo.

A sua importância fundamentalmente, de fato, surge pela causa de muitas empresas não terem o capital necessário para se investir adequadamente em um armazém. Afinal, a logística é cara. 
Envolve uma boa quantidade de verba. As atividades logísticas requerem uma aplicação intensiva de capital. Para mover e armazenar materiais e distribuir produtos é necessário muito espaço de armazenamento, equipamentos, mão-de-obra e cada vez mais são necessários também computadores com hardware e software específico. 
Começou com a construção de armazéns para vendas de serviços logísticos, e com a terceirização, se obtém um custo baixo, versão mais simples de Operadores Logísticos. Em outros países o operador logístico também realiza atividades de Marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: