Operador Logístico

Vantagens e Desvantagens
Com a globalização as empresas estão inseridas em um ambiente amplamente competitivo, sem margem para erros e cada vez mais hostil. 
Sendo assim a busca pela redução dos custos esta sendo um objetivo a ser alcançado pelas organizações, do contrario podem ser excluídas do mercado. Mas isso sem esquecer é claro o atendimento ao consumidor com a qualidade, quantidade e rapidez desejada, satisfazendo as suas necessidades.
Diante desse cenário e consequentemente com a complexidade dos sistemas de distribuição inúmeras empresas vêm utilizando operadores logísticos para reduzir os custos.
A opção de confiar a terceiros a realização de algumas operações (subcontratação) é económica e tecnicamente coerente com a procura de uma melhor produtividade global na cadeia logística. Esta tendência foi inicialmente dificultada pela ausência de parceiros especializados e competentes no mercado. Este problema já não se verifica atualmente com o aparecimento de diversos operadores logísticos, que se especializaram num grande número de atividades de manutenção, transporte e armazenagem.
Numa primeira fase, as organizações mais evoluídas esforçaram-se por automatizar as divisões da empresa encarregadas das operações logísticas. Posteriormente, muitas optaram pelo recurso a prestadores de serviço nestas áreas.
A subcontratação não deve ser vista como uma solução de recurso que permite responder a imprevistos conjunturais. É uma opção estratégica definida pelos gestores com vista, por exemplo, à melhor afetação dos capitais disponíveis para os investimentos em áreas críticas do seu negócio.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.