Armazenamento, transporte, distribuição, recursos humanos, organização.

Operador Logístico

Vantagens e Desvantagens
Com a globalização as empresas estão inseridas em um ambiente amplamente competitivo, sem margem para erros e cada vez mais hostil. 
Sendo assim a busca pela redução dos custos esta sendo um objetivo a ser alcançado pelas organizações, do contrario podem ser excluídas do mercado. Mas isso sem esquecer é claro o atendimento ao consumidor com a qualidade, quantidade e rapidez desejada, satisfazendo as suas necessidades.
Diante desse cenário e consequentemente com a complexidade dos sistemas de distribuição inúmeras empresas vêm utilizando operadores logísticos para reduzir os custos.
A opção de confiar a terceiros a realização de algumas operações (subcontratação) é económica e tecnicamente coerente com a procura de uma melhor produtividade global na cadeia logística. Esta tendência foi inicialmente dificultada pela ausência de parceiros especializados e competentes no mercado. Este problema já não se verifica atualmente com o aparecimento de diversos operadores logísticos, que se especializaram num grande número de atividades de manutenção, transporte e armazenagem.
Numa primeira fase, as organizações mais evoluídas esforçaram-se por automatizar as divisões da empresa encarregadas das operações logísticas. Posteriormente, muitas optaram pelo recurso a prestadores de serviço nestas áreas.
A subcontratação não deve ser vista como uma solução de recurso que permite responder a imprevistos conjunturais. É uma opção estratégica definida pelos gestores com vista, por exemplo, à melhor afetação dos capitais disponíveis para os investimentos em áreas críticas do seu negócio.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: