Armazenamento, transporte, distribuição, recursos humanos, organização.

Metodologia

O objetivo geral deste trabalho é poder trazer as principais informações que devem ou pelo menos deveriam ser tomadas em relação a gestão de armazéns, desde a decisão por optar em implantar um armazém próprio para empresa, ou então por contratar o serviço de armazenagem, escolha do local no qual ele será implantado, materiais que deverão ser utilizados, layout entre outros, todos esses visando uma melhor gestão. 

Algumas exemplificações são trazidas para que se possa entender melhor sobre o assunto tratado aqui, sendo que esses exemplos serão somente baseados em casos trazidos da realidade e adaptados para serem colocados de forma literária.
Este trabalho visa uma análise teórica, porém com pequenas exemplificações, de como uma excelência em gestão de armazéns pode ajudar a empresa a tomar um rumo mais qualificado em suas decisões frente ao mercado consumidor. 
Alguns dos exemplos trazidos foram obtidos através de pesquisas bibliográficas, exemplos tais principalmente trazidos por empresas americanas e japonesas e dos apontamentos das formações de Armazenagem e de Operador de Logística. 
Porém a exemplificação e exposição do tema principal foi completamente retirada de exemplos da indústria nacional que possuem um nível de excelência que pode ser tomado como exemplo para o resto do mundo devido a excelência em sua gestão, como é o caso dos armazéns frigoríficos e aeroportuários.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: