Armazenamento, transporte, distribuição, recursos humanos, organização.

Paletes de cartão

Ainda falando de paletes, falemos da palete em cartão apresenta vantagens a nível ambiental, para além de benefícios económicos e de eficiência. Os benefícios ambientais estão relacionados com o fato de serem mais baixas e leves, pelo que proporcionam mais mercadoria transportada por camião, reduzindo o número de camiões necessários. As paletes em cartão requerem um transporte mínimo para a reciclagem, em comparação com as paletes em madeira, que têm de ser separadas, armazenadas e transportadas para o aterro ou centro de restauração.
No que respeita às vantagens económicas, a grande poupança acontece na carga aérea. A diferença de peso da palete em cartão kraft para a de madeira e a diferença de preço para a palete de plástico é tão grande que permite uma diminuição do custo de transporte muito elevada, podendo esse ganho ser repartido por todos os intervenientes na cadeia de distribuição.
Por serem construídas em cartão apresentam vantagens de segurança no ponto de venda e como são mais flexíveis do que a madeira, reduzem a trepidação da carga durante o transporte, o que pode ser uma vantagem no caso de mercadorias mais sensíveis, como por exemplo os equipamentos eletrónicos de grande consumo.
Como por exemplo as paletes e skids são recicladas pelo recetor final, com as outras caixas de papelão ondulado usadas, gerando uma receita de reciclagem e eliminando a preparação, armazenamento e os custos de carregamento necessários com a recuperação de paletes de madeira. Afirmam-se, portanto, como uma solução de transporte “one way”, com vantagens de segurança para o transporte de alimentos e produtos farmacêuticos, por não existir o perigo de contaminação em transportes posteriores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: