Armazenamento, transporte, distribuição, recursos humanos, organização.

Transporte de resíduos alimentares e outros

Singularidade Logística 2018 – Transporte de resíduos alimentares e outros – Definições

Definições:

  • Ações corretivas – ação para eliminar a causa de uma não conformidade detetada ou outra potencial situação indesejável.
  • Acondicionamento – proteção de alimentos por meio de um invólucro inicial ou de um recipiente inicial em contacto direto com os alimentos em questão, bem como o próprio invólucro ou recipiente inicial.
  • Agente Patogénico – toda e qualquer causa biológica suscetível de provocar doenças.
  • Alimento congelado – alimento em que todas as partes são mantidas a uma temperatura igual ou inferior a -18ºC, excetuando alguns casos particulares em que o estado de conservação pode ser alcançado a temperaturas inferiores.
  • Alimento fresco – todo o alimento que não sofreu qualquer tratamento que possa modificar o seu estado natural sem exceção da refrigeração.
  • Alimentos perecíveis – alimentos que se degradam com muita facilidade e, portanto, requerem cuidados especiais de armazenamento. São alimentos de curta duração. (Ex.: produtos lácteos, carne, produtos hortícolas frescos e produtos de pesca frescos.)
  • Alimento refrigerado – todo o alimento que sofre um arrefecimento sem que seja atingida a temperatura do seu ponto de congelação, de modo a que a sua temperatura interior seja mantida entre os 0ºC e os 7ªC, na generalidade.
  • Alimentos transformados – os alimentos resultantes da aplicação de tratamentos, como o aquecimento, fumagem, cura, maturação, conservação em salmoura, secagem, marinagem, extração, extrusão, cozedura, etc., ou de uma combinação desses processos e/ou produtos; podem ser adicionados de outros alimentos, condimentos, aditivos ou auxiliares tecnológicos. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: